Promoção de hospedagem no aluguel por temporada vale a pena?

Promoção de hospedagem no aluguel por temporada vale a pena?

24 de junho de 2020 0 Por eaite

Não existem motivos que te impeçam de fazer uma promoção de hospedagem no aluguel por temporada. Entretanto, ter uma regularidade no valor cobrado nas suas diárias é importante.

Afinal, preços muito discrepantes dentro de uma mesma região ou promoções frequentes podem passar uma impressão ruim para os turistas.

Dessa forma, essa é uma ação válida sim. Mas, desde que você siga alguns cuidados. Ou seja, tenha objetivo!

Por isso, na sequência, você confere algumas dicas de como criar o seu anúncio promocional, sem comprometer a “volta ao normal” depois. Boa leitura!

1) Tenha equilíbrio

1) Tenha equilíbrio

Em primeiro lugar, independente da região onde fica o imóvel ter ou não uma alta temporada, considere a taxa de ocupação. Tenha essa métrica em mente antes de fazer a promoção da hospedagem no aluguel por temporada.

Esse é um número que te indica o quanto o local está sendo procurado. Assim, embora mais turistas não signifiquem mais reservas, prefira dar o desconto em outra época.

Da mesma maneira, tome cuidado com a frequência dos abatimentos na baixa procura. Afinal, a preservação da propriedade também deve ser uma das suas preocupações, além do lucro.

2) Promoção de hospedagem no aluguel por temporada é bom para fidelizar

Depois, pense que a promoção de hospedagem no aluguel por temporada é mais indicada para a fidelização de hóspedes.

Assim, você poderá reservar um desconto especial para aquelas pessoas que trataram bem o seu patrimônio, não deram dor de cabeça e que você gostaria que voltassem.

Dessa forma, lembre-se que o promocional deve ser estratégico, usado principalmente para seu benefício. Mas, também, para agradar o turista recorrente.

3) Faça bem os cálculos

Outro cuidado importante está no cálculo da porcentagem de desconto da promoção de hospedagem no aluguel por temporada.

Afinal, é bem provável que esse valor da reserva seja parte da sua renda mensal. Assim, é preciso colocar na calculadora o quanto pode ser abatido do valor para não prejudicar suas finanças.

4) Não faça a promoção de hospedagem no aluguel por temporada com muita antecedência

Então, dentro desse mesmo contexto, também tenha cuidado com a antecedência com a qual irá divulgar a tarifa especial.

Apostar no longo ou médio prazos para essa ação não é indicado. Por isso, pense em fazer a promoção de hospedagem no aluguel por temporada com no máximo um mês de antecedência da data promocional.

5) Crie um anúncio exclusivo

Em quarto lugar, um dos erros comuns ao fazer uma campanha promocional está em editar a divulgação principal.

Em casos de descontos, o ideal é fazer um anúncio exclusivo para a nova tarifa. Assim, você não modifica a sua propaganda principal, que já funciona, e pode apenas deixá-la em “stand-by”.

Além disso, estipule um período para a promoção de hospedagem no aluguel por temporada. Dessa forma, mesmo que você mantenha a divulgação oficial ativa, você passará transparência.

Inclusive, poderá explorar gatilhos mentais, como a escassez e a urgência, com mais propriedade, pois as pessoas estarão vendo que em outro período o valor cobrado é diferente.

Na EAITE, por exemplo, melhor plataforma do mercado para aluguel por temporada, você pode anunciar o quanto quiser e ter até mais de um anúncio no seu nome.

Além disso, ao utilizar uma plataforma especializada, você garante mais segurança e redução de burocracia no fechamento de contratos, sejam promocionais ou não.

6) Tenha cuidado com o texto da promoção de hospedagem no aluguel por temporada

Então, outro ponto de atenção está no texto que você irá utilizar nesse anúncio promocional. Assim, para que ele de fato tenha bons resultados, você precisa destacar o que a propriedade tem de melhor.

Pode parecer redundante, já que no seu anúncio principal você também deve ter esse cuidado. Porém, na divulgação da promoção de hospedagem no aluguel por temporada você deve explorar apenas o que os seus hóspedes mais gostam.

Use esses feedbacks para criar um anúncio mais assertivo. Inclusive, essa atenção também é útil para tornar a sua publicidade padrão mais atrativa.

7) Analise o tarifário local

Por fim, é bem provável que você não seja o único proprietário de uma região a fazer uma ação promocional.

Por isso, avalie a concorrência e o que ela está fazendo. Inclusive, essa pesquisa servirá como base para criar uma promoção de hospedagem no aluguel por temporada mais atraente e condizente com a realidade.

Afinal, não adianta dizer que está fazendo um valor diferenciado, se ao pesquisar na região o turista encontrar vários anúncios com preços iguais ou próximos ao seu.

Portanto, a análise tarifária te dará um norte. Por exemplo: se os vizinhos cobrarem R$ 300,00 em uma época de baixa temporada ou até em um feriado mais “fraco”, pense em cobrar R$ 280,90.

Ou seja, faça um desconto perceptível, dentro das suas possibilidades. Dica extra: números quebrados são sempre mais atrativos.

Agora, é colocar em prática o que aprendeu, agregando valor ao seu patrimônio com um anúncio na EAITE e criando sua estratégia de promoção de hospedagem no aluguel por temporada com sabedoria. Bons lucros!