Torne-se o anfitrião perfeito com esses 4 cuidados
Receber bem os hóspedes não é a única ação que te ajuda a se tornar o anfitrião perfeito. Afinal, existe uma série de cuidados que contribuem para aumentar a fidelização e também o número de reservas.
Assim, na sequência, foram separados alguns pontos importantes para você se destacar no mercado de aluguel por temporada.
1) Dê atenção ao hóspede para ser o anfitrião perfeito
Em primeiro lugar, manter um canal de comunicação aberto é essencial para conquistar a confiança dos seus visitantes.
Dessa forma, sempre responda às mensagens, dúvidas e feedbacks de quem se hospedar ou se interessar pelo imóvel.
Da mesma maneira, um anfitrião perfeito deixa sempre claro quais são as regras da reserva e não deixa espaço para um mal-entendido.
Portanto, a premissa número um é: ser gentil, estar disponível e ter um canal de contato à disposição.
2) Priorize a experiência do hóspede
Outro ponto importante está na experiência da pessoa dentro do seu imóvel. É claro que todo o processo de satisfação começa com o seu atendimento.
Entretanto, não adianta você ser educado e resolver tudo, se ao entrar no apartamento ou casa ou hóspede encontrar algo que o desagrade.
Por isso, o anfitrião perfeito pensa nos detalhes que fazem a diferença, como a limpeza, as amenidades e até o dia a dia do visitante, enquanto estiver na residência.
Assim, que tal deixar um manual de boas-vindas com dicas de lazer na região? Ou, então, compartilhar o contato de serviços que podem ser úteis, como limpeza e delivery? Além disso, considere também:
- O conforto dos móveis e sua utilidade;
- O oferecimento de toalhas e roupas de cama;
- A presença de plantas, que dão vida e cor;
- A variedade de utensílios;
- A disponibilidade de eletros;
- Um bom Wi-Fi, entre outros.
3) Pense na segurança do hóspede para ser o anfitrião perfeito
Em terceiro lugar, quem não quer se sentir seguro? Portanto, esse também deve ser um cuidado que você tem com o imóvel.
Na EAITE, melhor plataforma do mercado, existe a possibilidade de usar fechaduras eletrônicas, que facilitam o check-in e o check-out.
Além disso, pode-se adquirir seguros que garantam a tranquilidade para ambos. Entre eles estão, os contra danos ou roubo, por exemplo.
Lembre-se que para ser o anfitrião perfeito, você deve comunicar ao visitante todos esses detalhes e acertar com ele qualquer ajuste necessário.
4) Personalize a hospedagem
Por fim, cada pessoa é única e isso também se reflete nas necessidades dos seus hóspedes. Por isso, tenha atenção às particularidades e personalize a experiência.
Uma das ações que você pode ter é com a acessibilidade. Colocando acesso por rampas e corrimões, por exemplo. Também adaptando banheiros e portas.
Além disso, pergunte ao visitante se ele tem alguma alergia, redução de mobilidade ou precisa de algo especial para se sentir em casa.
Quanto mais exclusivo e adaptado for o seu imóvel, melhor a pessoa se sentirá durante a estadia.
Agora que você já sabe os pontos principais para ser um anfitrião perfeito, fica o convite para se cadastrar na EAITE.
Por lá, você pode anunciar seu patrimônio para o aluguel por temporada sem burocracia e com toda a segurança. Conheça e comece a lucrar com esse mercado que não para de crescer no Brasil.